Cristal
Argumento: Archie Goodwin
Arte: Paul Chadwick
Neste gibi, uma aventura entre a mutante capaz de transformar som em luz, Cristal, e dois membros dos X-Men, Colossus e Wolverine. O objetivo do encontro é testar a mutante. Em outro lugar, O.Z. Chase recebe a tarefa de encontrar Cristal. Desenhos de Paul Chadwick decepcionam nesta edição, mas para quem se interessar em seu trabalho, eis um site que contém alguns de seus trabalhos.
Nota: 3/5
Quarteto Futuro
Argumento: Louise Simonson
Arte: June Brigman
Em primeiro lugar, duas talentosas artistas que criaram esta série que obteve boa receptividade nos EUA. Em segundo, uma boa história em que os pequenos heróis encontram os Morlocks, Noturno e Kitty. Grande arte, simples e cativante.
Nota: 4/5
Colossus
Argumento: Ann Nocenti
Arte: Rick Leonardi
Uma curta história em que Colossus se vê envolvido com conflitos idealistas, uma característica de Ann Nocenti. A arte de Leonardi estava caminhando para uma estilização do traço e conseqüente aproximação da animação.
Nota: 3/5
X-Men
Argumento: Roy Thomas
Arte: Neal Adams
Uma coisa que não dá para entender é como esta dupla permaneceu apenas oito edições no título mutante. Temos aqui a história do Dr Likos, o terrível Sauron. Sua transformação se dá em função da absorção de poder mutante de Destrutor e que levará ao confronto com os X-Men. A arte de Adams é fantástica e a elaboração da história não menos brilhante.
Nota: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário