23 janeiro 2007

OS VINGADORES ESPECIAL 1 (Abril Ed./88)


Argumento: Bill Mantlo
Arte: Rick Leonardi
Arte-Final: Ian Akin, Brian Garvey
Cores: Estúdio Criarte

Dando continuidade a GHM 10, na luta de Visão pela humanização do sintozóide, esta poderia ser considerada a revista que responde a esta questão. Os aspectos sentimentais constituem o ponto fundamental da trama criada por Bill Mantlo.

Visão e Wanda não são mais vingadores e estão mais interessados em viver como um casal quase normal do que combater super-vilões. Até que recebem uma visita inesperada de Samhain, interessado no livro druida enviado pelo Capitão América para a Feiticeira Escarlate. Na verdade, Samhain é um vilão de quinta e a história realmente começa quando aparece Robert Frank, o suposto pai da Feiticeira e do Mercúrio. O que se vê é Visão com metade do braço derretido, o idoso Ciclone (Robert Frank) morto e Wanda inconsciente, resultado do plano de Isbisa, um vilão que esperou quarenta anos para se vingar. Ele tenta se apoderar de Nuklo, o filho radioativo de Robert. Um dos melhores momentos de Visão que, na tentativa de salvar Wanda, arranca seu braço parcialmente derretido. Isbisa é derrotado pela Feiticeira.


A terceira parte é a melhor da revista, trazendo o relacionamento fraterno entre Visão e Magnum. Os dois possuem um elo de ligação próximo, pois os padrões mentais de Simon Williams estão em Visão também. Ambos têm que enfrentar a ameaça do Ceifador.

Na última parte, temos o encontro entre os Inumanos liderados por Mercúrio e o casal. A história de Wanda e Mercúrio é revelada em seus detalhes, enquanto que o verdadeiro pai busca o paradeiro dos filhos.Temos a revelação de que Magneto é o pai de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, mas a história é muito mediana.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails