20 maio 2010

GRAPHIC NOVEL 1 (Abril Ed./1988)

Publicado originalmente em: Graphic Novel #5 (1982).

X-Men: "O conflito de uma raça" 
Argumento: Chris Claremont 
Arte: Brent Anderson 

Neste gibi, apoiado por fortes ideias segregacionistas e marcado por um passado de culpa, o reverendo William Stryker promove uma cruzada impetuosa contra os mutantes. Seu plano é utilizar a força da mídia para disseminar seus articulado preceitos racistas e os poderes de Charles Xavier para localizar e exterminar o homo superior da face da Terra. Cativos, Prof.Xavier, Tempestade e Ciclope contam com o restante dos X-Men e Magneto para que sua sorte possa mudar.

Esta Graphic Novel recebeu o título polêmico no original "God loves, man kills", retratando a profundidade do tema das histórias dos mutantes. Muito elogiada, serviu de base para o roteiro do segundo filme nos cinemas.
Nota: 4,5/5



Opinião: Muito Bom! Nem que seja a nova versão publicada recentemente, mas para quem gosta de Chris Claremont, eis uma boa oportunidade de verificar por que os mutantes fizeram tanto sucesso em suas mãos.

2 comentários:

Elvis Mutti disse...

Essa Graphic Novel foi a primeira de uma série muito bem sucedida da Abril. Tenho em minha coleção e trata-se de uma relíquia.

R@tio disse...

Para todos nós, amantes dos quadrinhos, essa edição representa um salto no tratamento dispensado pela Abril, à época. Para mim, uma época que não voltará mais...

Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails