30 janeiro 2007

SUPERAVENTURAS MARVEL 68 (Abril Ed./88)

Originalmente publicado em: Daredevil #233 (1986); Marvel Premiere #41 (1972); Alpha Flight #21 (1984).

Demolidor
Argumento: Frank Miller
Arte: David Mazzucchelli

Armagedom. Pra início de conversa, a história é dedicada ao rei Jack Kirby. Bazuca toca o rebú na Cozinha do Inferno. Demolidor tenta vencê-lo, sem ter que matá-lo. Glori e Ben Urich estão no local para cobertura da imprensa. Impressionante a seqüência segundo a narrativa de Ben, principalmente, quando chegam os Vingadores. Eles reivindicam Bazuca. A situação fica mais calma, Capitão América vai atrás de Bazuca, dentro da sede do governo. Ele acaba descobrindo mais sobre seu passado. O Rei ganha um prêmio da Associação dos Empresários, enquanto Capitão e Demolidor tentam proteger Bazuca e levá-lo ao Clarim Diário e revelar as relações criminosas com o Rei. O fim é antológico.
Ao terminar de ler, o leitor fica com a impressão de que leu uma das dez melhores produções de todos os tempos nesta área. Frank Miller articula a possibilidade que as histórias em quadrinhos permitem de uma aproximação com o cinema. E David trabalha no sentido de dar dinamismo ao desenho, estabelecendo tensão visual e emocional.
Nota: 5/5

Senhor das Estrelas
Argumento: Doug Moench
Arte: Tom Sutton

A trama se desenvolve sobre conceitos que são até interessantes, mas que não funcionaram aqui da forma mais adequada.
Nota: 2/5

Tropa Alfa
Argumento: John Byrne
Arte: John Byrne

Sasquatch foi transformado em uma estátua viva de ouro. Lírio Dourado relata sua história e o relacionamento que teve com o mestre da alquimia, Diablo. Ao longo dos anos, ela arquitetou um plano para vingar a morte de seu amado. E agora, pretende transformar Aurora em estátua.
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails